TORNE-SE UM(A) MUSICISTA COMPLETO/A COM O CURSO DE ARRANJO MAIS ABRANGENTE DA INTERNET!
INSCRIÇÕES ABERTAS (com mentoria)!
TUDO O QUE VOCÊ PRECISA PARA CONCEBER E ESCREVER EM ALTO NÍVEL PARA QUALQUER FORMAÇÃO INSTRUMENTAL — DESDE O PLANEJAMENTO DO ARRANJO ATÉ A GRAVAÇÃO.
Mais de 140 (e crescendo) aulas gravadas, em 17 módulos, e aulas semanais ao vivo, que ficam gravadas e disponíveis na plataforma.
Módulos adicionais sempre em expansão, com conteúdos relacionados: harmonia, composição, análises de arranjo adicionais, etc…
Sessões de mentoria toda semana, ao vivo, onde o professor tira todas as dúvidas e comenta os trabalhos e exercícios de cada aluno, com orientações detalhadas e precisas. Nenhum aluno fica sem ter seu trabalho comentado de maneira detalhada.
Não há curso online que possua uma mentoria tão próxima e proveitosa.
Grupo no Telegram exclusivo para cada turma, onde os alunos interagem e onde o professor comenta e corrige cada exercício enviado, diariamente, em até 48h. Na grande maioria das vezes o professor comenta dentro de algumas horas.
O estudo dos instrumentos inclui os instrumentos de acompanhamento (baixo, bateria, teclados, etc.) e os “clássicos eletroacústicos”, pianos eletroacústicos, órgão tonewheel, etc., além dos instrumentos de sopros e cordas orquestrais, etc.
Além da escrita em bloco, típica das linguagens jazzísticas, você aprenderá a escrever em vozes independentes, o que lhe dá proficiência pra elaborar texturas flexíveis e ricas.
Séries de vídeos de sessões reais de arranjo, desde o planejamento até a gravação.
Acompanhe tudo de como um arranjo é elaborado, preparado e produzido, com comentários em tempo real.
Quantidade crescente de materiais complementares e de apoio em pdf e áudio.
Comunidade exclusiva para alunos no Facebook, para trocas de materiais e experiências, e canal exclusivo no Telegram para comunicados, enquetes e lembretes sobre o curso.
Módulo 1
Estrutura do curso e comunidades; conceitos iniciais; introdução à escrita em vozes independentes; operações horizontais e verticais.
Módulo 2
Texturas: tipos e questões; forma e shape; formas comuns; planejamento do arranjo I; vozes independentes vs. harmonia em bloco.
Módulo 3
A melodia não-harmonizada: solos, dobramentos, melodia colorida e articulação; harmonização em bloco I (1 a 4 vozes); posições fechadas e abertas; notas melódicas e notas de abordagem; rearmonização de notas de abordagem; planejamento de arranjo II; vozes independentes III.
Módulo 4
Instrumentação I: formações frequentes – naipes de sopros; harmonização em bloco II (5 a 7 vozes); estruturas quartais, spreads e clusters.
Módulo 5
Escrita de backgrounds; planificação; escalas de acordes; vozes independentes IV.
Módulo 6
Rearmonização em bloco – acordes estendidos, a escala de Barry Harris; vozes independentes IV; análises de trechos de arranjos.
Módulo 7
Vozes independentes V: composição contrapontística I.
Módulo 8
Escritas lineares em bloco (Dobbins e Pomeroy/Ellington); Vozes independentes VI: composição contrapontística II.
Módulo 9
Análises de arranjos.
Módulo 10
Instrumentação II: instrumentos de base, os clássicos eletroacústicos; o arranjo de base.
Módulo 11
Instrumentação III: madeiras, metais e cordas I; vozes independenntes VII.
Módulo 12
Estratégias de escrita para grupos grandes (big band e orquestra sinfônica); pareamento constante e variável; as texturas orquestrais; princípios e exercícios de orquestração.
Módulo 13
Análises de arranjos; vozes independentes VIII.
Módulo 14
Planejamento do arranjo III; vozes independentes IX; estratégias de ensaio e de gravação.
Módulo 15
Análises de arranjos; vozes independentes X.
Módulo 16
O projeto final; questões sobre pré-produção e produção.
+ gravações de todas as sessões de mentoria e das aulas ao vivo semanais.
Pedro é arranjador, compositor e instrumentista com larga experiência. Mestre e doutor em composição, é professor de várias disciplinas na Escola de Música da Universidade Federal da Bahia.
Suas obras de música erudita receberam vários prêmios, incluindo o Prêmio Funarte de Música Contemporânea, com peça para orquestra sinfônica.
Seus arranjos já foram tocados/cantados por nomes como Maria Bethânia, Dominguinhos, Mônica Salmaso, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Orquestra Sinfônica da Bahia, Orquestra Juvenil da Bahia, Orkestra Rumpilezz, Orquestra Petrobrás Sinfônica, Grupo Garagem e Mou Brasil, dentre muitos outros.
Pedro mantém um canal no YouTube que vem se tornando referência, com conteúdo de alto nível em harmonia, teoria e arranjo.
Copyright © Pedro Augusto Dias 2024