OAC-Logo-PS

TORNE-SE UM(A) MUSICISTA COMPLETO/A COM O CURSO DE ARRANJO MAIS ABRANGENTE DA INTERNET!
INSCRIÇÕES ABERTAS (com mentoria)!

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA PARA CONCEBER E ESCREVER EM ALTO NÍVEL PARA QUALQUER FORMAÇÃO INSTRUMENTAL — DESDE O PLANEJAMENTO DO ARRANJO ATÉ A GRAVAÇÃO.

Aulas gravadas e ao vivo

 

Mais de 140 (e crescendo) aulas gravadas, em 17 módulos, e aulas semanais ao vivo, que ficam gravadas e disponíveis na plataforma.
Módulos adicionais sempre em expansão, com conteúdos relacionados: harmonia, composição, análises de arranjo adicionais, etc…

 

icone-mentoria

Sessões semanais de mentoria

Sessões de mentoria toda semana, ao vivo, onde o professor tira todas as dúvidas e comenta os trabalhos e exercícios de cada aluno, com orientações detalhadas e precisas. Nenhum aluno fica sem ter seu trabalho comentado de maneira detalhada.
Não há curso online que possua uma mentoria tão próxima e proveitosa.

Consultoria diária pelo Telegram

Grupo no Telegram exclusivo para cada turma, onde os alunos interagem e onde o professor comenta e corrige cada exercício enviado, diariamente, em até 48h. Na grande maioria das vezes o professor comenta dentro de algumas horas.

Instrumentação contemporânea

O estudo dos instrumentos inclui os instrumentos de acompanhamento (baixo, bateria, teclados, etc.) e os “clássicos eletroacústicos”, pianos eletroacústicos, órgão tonewheel, etc., além dos instrumentos de sopros e cordas orquestrais, etc.

Harmonia em bloco e vozes independentes

Além da escrita em bloco, típica das linguagens jazzísticas, você aprenderá a escrever em vozes independentes, o que lhe dá proficiência pra elaborar texturas flexíveis e ricas.

Sessões reais de arranjo

Séries de vídeos de sessões reais de arranjo, desde o planejamento até a gravação.
Acompanhe tudo de como um arranjo é elaborado, preparado e produzido, com comentários em tempo real.

Materiais complementares

Quantidade crescente de materiais complementares e de apoio em pdf e áudio.

Comunidade no Facebook e canal no Telegram

Comunidade exclusiva para alunos no Facebook, para trocas de materiais e experiências, e canal exclusivo no Telegram para comunicados, enquetes e lembretes sobre o curso.

Conteúdo dos módulos principais

Módulo 1

Estrutura do curso e comunidades; conceitos iniciais; introdução à escrita em vozes independentes; operações horizontais e verticais.

Módulo 2

Texturas: tipos e questões; forma e shape; formas comuns; planejamento do arranjo I; vozes independentes vs. harmonia em bloco.

Módulo 3

A melodia não-harmonizada: solos, dobramentos, melodia colorida e articulação; harmonização em bloco I (1 a 4 vozes); posições fechadas e abertas; notas melódicas e notas de abordagem; rearmonização de notas de abordagem; planejamento de arranjo II; vozes independentes III.

Módulo 4

Instrumentação I: formações frequentes – naipes de sopros; harmonização em bloco II (5 a 7 vozes); estruturas quartais, spreads e clusters.

Módulo 5

Escrita de backgrounds; planificação; escalas de acordes; vozes independentes IV.

Módulo 6

Rearmonização em bloco – acordes estendidos, a escala de Barry Harris; vozes independentes IV; análises de trechos de arranjos.

Módulo 7

Vozes independentes V: composição contrapontística I.

Módulo 8

Escritas lineares em bloco (Dobbins e Pomeroy/Ellington); Vozes independentes VI: composição contrapontística II.

Módulo 9

Análises de arranjos.

Módulo 10

Instrumentação II: instrumentos de base, os clássicos eletroacústicos; o arranjo de base.

Módulo 11

Instrumentação III: madeiras, metais e cordas I; vozes independenntes VII.

Módulo 12

Estratégias de escrita para grupos grandes (big band e orquestra sinfônica); pareamento constante e variável; as texturas orquestrais; princípios e exercícios de orquestração.

Módulo 13

Análises de arranjos; vozes independentes VIII.

Módulo 14

Planejamento do arranjo III; vozes independentes IX; estratégias de ensaio e de gravação.

Módulo 15

Análises de arranjos; vozes independentes X.

Módulo 16

O projeto final; questões sobre pré-produção e produção. 

+ gravações de todas as sessões de mentoria e das aulas ao vivo semanais.

Quem é Pedro Dias

Pedro é arranjador, compositor e instrumentista com larga experiência. Mestre e doutor em composição, é professor de várias disciplinas na Escola de Música da Universidade Federal da Bahia.

Suas obras de música erudita receberam vários prêmios, incluindo o Prêmio Funarte de Música Contemporânea, com peça para orquestra sinfônica.

Seus arranjos já foram tocados/cantados por nomes como Maria Bethânia, Dominguinhos, Mônica Salmaso, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Orquestra Sinfônica da Bahia, Orquestra Juvenil da Bahia, Orkestra Rumpilezz, Orquestra Petrobrás Sinfônica, Grupo Garagem e Mou Brasil, dentre muitos outros.

Pedro mantém um canal no YouTube que vem se tornando referência, com conteúdo de alto nível em harmonia, teoria e arranjo.

Copyright © Pedro Augusto Dias 2024

plugins premium WordPress