OPÇÕES DE INSCRIÇÃO:
As opções sem mentoria podem ter upgrade no futuro, pelo valor da diferença (havendo vagas).
TUDO O QUE VOCÊ PRECISA PARA CONCEBER E ESCREVER EM ALTO NÍVEL PARA QUALQUER FORMAÇÃO INSTRUMENTAL — DESDE O PLANEJAMENTO DO ARRANJO ATÉ A GRAVAÇÃO.
Mais de 130 (e crescendo) aulas gravadas, em 17 módulos, e aulas semanais ao vivo, que ficam gravadas e disponíveis na plataforma.
Módulos adicionais sempre em expansão, com conteúdos relacionados: harmonia, composição, análises de arranjo adicionais, etc…
Sessões de mentoria toda semana, ao vivo, onde o professor tira todas as dúvidas e comenta os trabalhos e exercícios de cada aluno, com orientações cuidadosas e precisas. Nenhum aluno fica sem ter seu trabalho comentado de maneira detalhada.
Simplesmente não há outro curso online que possua uma mentoria tão próxima e proveitosa.
Grupo no Telegram exclusivo para cada turma, onde os alunos interagem e onde o professor comenta e corrige cada exercício enviado, diariamente, em até 48h. Na grande maioria das vezes o professor comenta dentro de poucas horas.
Aprenda a escrever para virtualmente qualquer formação: o estudo da instrumentação inclui os instrumentos de acompanhamento (baixo, bateria, teclados, etc.) e os “clássicos eletroacústicos”: pianos eletroacústicos, órgão tonewheel, etc., além dos instrumentos de sopros e cordas orquestrais, etc.
Além da escrita em bloco, típica dos estilos jazzísticos, você aprenderá a escrever em vozes independentes, o que lhe dá técnica para elaborar texturas flexíveis e ricas, com domínio das linguagens mais sofisticadas. Não há outro curso online de arranjo que lhe oriente no desenvolvimento desse nível de habilidade.
Séries de vídeos de sessões reais de arranjo, desde o planejamento até a gravação.
Acompanhe tudo de como um arranjo é elaborado, preparado e produzido, com comentários em tempo real. E tudo fica registrado na plataforma, para ser reassistido quando você quiser.
Quantidade crescente de materiais complementares e de apoio em pdf e áudio.
Comunidade exclusiva para alunos no Facebook, para trocas de materiais e experiências, e canal exclusivo no Telegram para comunicados, enquetes, avisos e lembretes.
Módulo 1
Estrutura do curso e comunidades; conceitos iniciais; introdução à escrita em vozes independentes; operações horizontais e verticais.
Módulo 2
Texturas: tipos e questões; forma e shape; formas comuns; planejamento do arranjo I; vozes independentes vs. harmonia em bloco.
Módulo 3
A melodia não-harmonizada: solos, dobramentos, melodia colorida e articulação; harmonização em bloco I (1 a 4 vozes); posições fechadas e abertas; notas melódicas e notas de abordagem; rearmonização de notas de abordagem; planejamento de arranjo II; vozes independentes III.
Módulo 4
Instrumentação I: formações frequentes – naipes de sopros; harmonização em bloco II (5 a 7 vozes); estruturas quartais, spreads e clusters.
Módulo 5
Escrita de backgrounds; planificação; escalas de acordes; vozes independentes IV.
Módulo 6
Rearmonização em bloco – acordes estendidos, a escala de Barry Harris; vozes independentes IV; análises de trechos de arranjos.
Módulo 7
Vozes independentes V: composição contrapontística I.
Módulo 8
Escritas lineares em bloco (Dobbins e Pomeroy/Ellington); Vozes independentes VI: composição contrapontística II.
Módulo 9
Análises de arranjos.
Módulo 10
Instrumentação II: instrumentos de base, os clássicos eletroacústicos; o arranjo de base.
Módulo 11
Instrumentação III: madeiras, metais e cordas I; vozes independenntes VII.
Módulo 12
Estratégias de escrita para grupos grandes (big band e orquestra sinfônica); pareamento constante e variável; as texturas orquestrais; princípios e exercícios de orquestração.
Módulo 13
Análises de arranjos; vozes independentes VIII.
Módulo 14
Planejamento do arranjo III; vozes independentes IX; estratégias de ensaio e de gravação.
Módulo 15
Análises de arranjos; vozes independentes X.
Módulo 16
O projeto final; questões sobre pré-produção e produção.
+ gravações de todas as sessões de mentoria e das aulas ao vivo semanais.
Pedro é arranjador, compositor e instrumentista com larga experiência. Mestre e doutor em composição, é professor de várias disciplinas na Escola de Música da Universidade Federal da Bahia.
Suas obras de música erudita receberam vários prêmios, incluindo o Prêmio Funarte de Música Contemporânea, com peça para orquestra sinfônica.
Seus arranjos já foram tocados/cantados por nomes como Maria Bethânia, Dominguinhos, Mônica Salmaso, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Orquestra Sinfônica da Bahia, Orquestra Juvenil da Bahia, Orkestra Rumpilezz, Orquestra Petrobrás Sinfônica, Grupo Garagem e Mou Brasil, dentre muitos outros.
Pedro mantém um canal no YouTube que vem se tornando referência, com conteúdo de harmonia, teoria e arranjo.
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